COMBINADO HAVANA E VARADERO

TEMPO DE VIAGEM: 8 OU 14 DIAS / 7 OU 13 NOITES

Abaixo a nossa sugestão de roteiro de 7 noites:

- 3 noites em Havana (alojamento e pequeno almoço)

- 4 noites em Varadero (tudo incluído)

- Voos directos Lisboa - Havana

Este combinado pode ser personalizado com o número de noites da vossa preferência em cada local, 7 ou 14 noites.

  • DIA 1LISBOA - HAVANA

    Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Embarque e partida com destino a Varadero, voo directo sem escalas. Na chegada, transfere para o hotel em Havana.
  • DIA 2 - 4HAVANA

    Tempo livre para desfrutar o hotel, suas praias e destinos locais em excursões.
  • DIA 4HAVANA - VARADERO

    Transfere de Havana para o hotel em Varadero.
  • DIAS 5 A 7VARADERO

    Tempo livre para desfrutar o hotel, suas praias e destinos locais em excursões.
  • DIA 8 -9VARADERO - LISBOA

    Pequeno-almoço. Tempo livre até à hora de transfer para o Aeroporto de Varadero. Voo ao fim do dia e chegada a Lisboa no dia seguinte

Hotéis em Havana:

O pacote pode ser personalizado com a maioria dos hotéis em Havana.

Hotéis em Varadero:

O pacote pode ser personalizado com a maioria dos hotéis em Varadero.

Possibilidade de saída de Lisboa,  Porto e Funchal estes dois últimos com escala em Lisboa.

Preços indicativos por pessoa em quarto ocupação dupla:

Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Dom
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3

valores indicativos a 31/05/2024

Preencha o formulário abaixo para receber no seu email uma cotação personalizada da vossa viagem

Havana

Havana (em castelhano: La Habana) é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província de Cidade de Havana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes. Cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo.

História

Sendo a área onde hoje se situa ficou conhecida por colonizadores espanhóis em 1514, com o nome de Villa de San Cristóbal de la Habana, a sua localização actual, junto ao porto de Carenas, só aconteceu em 1520, ano oficial da fundação. Chamada A Cidade das Colunas pelo escritor Alejo Carpentier, tem uma área metropolitana de mais de 750 km² e está constituída por numeroso bairros entre os quais se destacam El Vedado, El Cerro, La Víbora, Miramar, Marianao, Santos Suárez, entre outros. No século XVII, tornou-se uma das mais importantes cidades das Caraíbas e centro de construção naval. O seu centro histórico contém interessante mistura de monumentos barrocos e neoclássicos, bem como um conjunto homogéneo de casas particulares com arcadas, varandas, portões e pátios.

Cultura

Havana é local de importantes eventos culturais de caráter internacional tais como o Festival de Ballet de Havana, o Festival do Novo Cinema Latino-Americano, O Festival de Jazz Plaza e O Festival Internacional de Guitarra Leo Brouwer. Cidade que tem inspirado durante séculos poetas, literatos e músicos e que cativa quem a conhece, Havana é cidade natal do poeta e escritor modernista José Martí, que dá nome ao seu aeroporto, Aeroporto Internacional José Martí. Também é conhecida como a chave do Novo Mundo por sua localização estratégica. Sediou os Jogos Pan-americanos em 1991. A Cidade antiga de Havana e suas fortificações foram incluídos pela UNESCO na Lista do Património Mundial em 1982. Na Plaza San Francisco de Asís em janeiro / fevereiro de 2015, ocorreu a maior exposição de arte ao ar livre de Cuba: a exposição internacional dos United Buddy Bears com público estimado em 2 milhões de pessoas.

Clima

O clima da cidade é tropical (assim como todo o país). A temperatura mínima registada na província de Ciudad de La Habana foi de 2,0 °C em Santiago de las Vegas, no município de Boyeros. Além disso, há uma grande influência da proximidade ao mar sobre o clima, porque a corrente do Golfo passa ao longo de Cuba, fazendo as água quentes do Caribe se movimentarem. A precipitação é abundante em setembro e outubro. Os furacões que atingiram Cuba geralmente não causam grandes prejuízos à cidade, causando um pequeno dano à população na maioria dos casos. O clima faz com que a cidade seja muito visitada no verão, e há muitos visitantes de outras províncias e países durante o Natal. Há muitas tradições dependendo da estação, por exemplo, é de boa sorte nadar na primeira chuva de Maio, e as mulheres grávidas não podem sair de casa se houver um eclipse.

Turismo

Havana é repleta de fortificações e estruturas antigas, em sua maioria neoclássicas, que atraem turistas de todo o planeta. Entre várias outras se destaca o Capitólio de Havana.

Locais de Interesse

  • Fortaleza de San Carlos de La Cabaña: é uma fortaleza situada a leste da baía. La Cabaña é a maior fortaleza construída pela Espanha nas Américas. Esta foi construída a partir da invasão Inglêsa e terminou no final do século XVIII. Atualmente a fortaleza é a principal sede da Feria Inernacional del Libro, da Bienal de La Habana, entre outros eventos.
  • Capitolio Nacional: Construído em 1929, tinha como objetivo abrigar o Senado e a Câmara dos Representantes, foi a sede do governo de Cuba até a Revolução Cubana, em 1959. Este edifício colossal é visível da maior parte da cidade com a sua imponente cúpula. Em seu interior está a Estatua de la República representada pela deusa grega Atena. Atualmente é a sede da Academia de Ciencias.
  • Castillo del Morro: é uma pitoresca fortaleza localizada na entrada do porto de Havana.
  • Cementerio de Colón: Cemitério e museu que fica ao ar livre. É o mais famoso e maior cemitério das Américas, conhecida por sua beleza e imponência das suas esculturas.
  • La Calle 23 en el Vedado: uma das principais ruas da cidade. Inicia em El malecon, passando por vários ministérios como o da Salud Pública e o do Trabajo. Passa também pela famosa heladería Coppelia (mais conhecida como La catedral del helado-Catedral do Sorvete) e por vários hotéis, clubes e discotecas, atraindo centenas de jovens nos finais de semana.
  • Coney Island ou La isla del coco: Foi um dos primeiros parques temáticos em Cuba e na América Latina, inspirado no lendário parque de Nova Iorque (com o mesmo nome, Coney Island).
  • Catedral Ortodoxa: projetada pelo arquiteto russo Alexei Voronsov, é um edifício monumental bizantino, concluída em 2008, cobrindo uma área de 1 200 metros quadrados. No topo está a igreja, com capacidade para quinhentas pessoas, que é acessível através de degraus de granito.
  • Ciudad Deportiva: Localizado na esquina da Avenida Boyeros e da Vía Blanca, foi casa por quase cinco décadas de inúmeros eventos esportivos, políticos, educacionais e culturais. Possui também um complexo de estádios e piscinas.
  • La Fuente Luminosa: está localizada em uma grande rotatória entre a Calle 26, a Vía Blanca e a Avenida de Rancho Boyeros.
  • Plaza Vieja: Originalmente chamada de Plaza Nueva. O conjunto urbano arquitetônico da praça é representado pelas valiosas e antigas construções coloniais dos séculos XVII, XVIII e XIX.
  • Palacio de la Revolución: O Palacio de la Revolución é o principal edifício da Plaza de la Revolución. Originalmente abrigava o Palacio de Justicia e o Tribunal Supremo.
  • Museo Nacional de Bellas Artes: O Museo Nacional de Bellas Artes, dedicado à arte cubana e universal, conserva o principal patrimônio artístico do país.

Varadero

Varadero é uma cidade de Cuba acima da cidade de Santa Marta localizada a noroeste do município de Cárdenas, localizada na península de Hicacos, na província de Matanzas, 130 quilômetros a leste de Havana. Ao nordeste, Punta Hicacos é o lugar mais setentrional de Cuba. É um território especial da República de Cuba. É o ponto mais próximo dos Estados Unidos, tem 30 km de extensão, dos quais 22 km são praias. Limita ao norte com o Estreito da Flórida, ao sul com a Baía de Cárdenas, ao leste com Cárdenas, ao oeste com as enseadas de Sabana Camagüey, sua população é de 26.680 habitantes dos quais aproximadamente 7.000 vivem na mesma península. A sua principal linha económica é o desenvolvimento do turismo e a maior força de trabalho é função dele.

Historia

Quando se diz “Varadero” em Cuba ou em qualquer outro país, esse nome é imediatamente associado, antes de mais nada, a uma bela praia, já que é o nome da praia mais longa e famosa desta península; e em segundo lugar, o turismo, já que Varadero é um dos centros turísticos mais importantes do país. Com isso, desconhece-se a história milenar da zona onde se encontra o famoso balneário na época do chamado Encontro de Dois Mundos, como afirmou o inesquecível capitão Antonio Núñez Jiménez por ocasião do 500º aniversário da chegada. De Colombo a Cuba, a Península de Hicacos foi povoada por aborígenes, como evidenciam as evidências encontradas nas cavernas de Ambrosio e de los Mosulmanes e seus, até hoje, pictogramas indecifráveis. Os restos mortais de um dos aborígenes estão expostos no museu de Varadero.

Características

Com mais de 20 km de praias arenosas, Varadero é um importante centro turístico. A Praia de Varadero, também conhecida como Playa Azul, estende-se ao longo da estreita península (entre 700 e 1200 m de largura). Seus 22 km de praia caracterizam-se por possuir uma faixa de areia branca e fina e uma descida suave de sua plataforma em direção ao mar. Varadero, que é um porto franco, tem condições para mergulho, pesca, iatismo, todo o tipo de actividade náutica, pára-quedismo e um centro de conferências. Os voos internacionais chegam ao Aeroporto Juan Gualberto Gómez (segundo do país em número de passageiros) que fica a aproximadamente 20 km da península. Outra das características mais marcantes de Varadero é a Reserva Ecológica Varahicacos, um lugar perfeito para a observação de aves.

Serviços Incluídos

  • Voos chater, em classe económica
  • Taxas de aeroporto e combustível
  • Transferes: Aeroporto-Hotel e Hotel-Aeroporto
  • Regime de tudo-incluído
  • Seguro base de viagem