MÉXICO INCRÍVEL

CIDADE DO MÉXICO, SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS, PALENQUE, CAMPECHE, MÉRIDA, CHICHEN ITZA E RIVIERA MAYA

TEMPO DE VIAGEM: 13 DIAS / 11 NOITES

  • DIA 1PORTUGAL - CIDADE DO MÉXICO

    Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino à Cidade do México, voo com escala. A chegada, transfere para o hotel e resto do dia livre.
  • DIA 2CIDADE DO MÉXICO

    Pequeno-almoço. Pela manhã, visita da cidade passando pelo Zócalo, a Catedral, o Palácio Presidencial (onde se encontram os frescos de Diego Rivera), a Praça de Santo Domingo, o Palácio de Belas Artes, o Paseo de la Reforma, o Jardim botânico de Chapultepec e a área residencial de Las Lomas. No fim da excursão, visita ao Museu de Antropologia, considerado um dos três mais importantes do mundo no seu género. Tarde livre.
  • DIA 3CIDADE DO MÉXICO

    Pequeno-almoço. Dia livre. Recomendamos uma excursão opcional para visitar a Basílica de Guadalupe e as Pirâmides de Teotihuacan. Outra excursão opcional: visita a Taxco e Cuernavaca.
  • DIA 4CIDADE DO MÉXICO - TUXLA-GUTIERREZ - SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS

    Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para embarque em voo com destino a Tuxla Gutierrez. À chegada, transfere para o porto para travessia de barco pelo Rio Grijalva, subindo o imponente desfiladeiro Sumidero, um dos mais atrativos fenómenos naturais do México. Tempo livre em Chiapa de Corzo antes de seguir para San Cristóbal de las Casas.
  • DIA 5SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS

    Pequeno-almoço. Dia para avivar emoções até então desconhecidas. Em San Cristóbal passeio pelo mercado indígena e visita ao templo de Santo Domingo. A vivencia com as comunidades Tzotzil de San Juan de Chamula (lugar dos morcegos) e Zinacantan (água espessa) tornará a excursão inesquecível. A cor, a localidade, as compras ... serão nossas companheiras durante esta incursão. Tarde livre.
  • DIA 6SAN CRISTOBAL DE LAS CASAS - CASCATAS AGUA AZUL E MISOL-HÁ - PALENQUE

    Pequeno-almoço. Saída até ao Rio Yaxhá (água azul), atravessando uma paisagem sinuosa e uma densa vegetação, para desfrutar do ambiente circundante às Cascatas de Agua Azul com a sua água de cor azul aliada ao verde intenso da vegetação. Continuação até à cascata de Misol-Ha onde poderá tomar banho. Desfrute de uma noite de tranquilidade longe da multidão em Palenque.
  • DIA 7PALENQUE - CAMPECHE (MEIA PENSÃO)

    Pequeno-almoço. Visita cultural ao sítio arqueológico de Palenque que, com a magnificência das suas construções e o contraste da sua pedra branca com o verde da selva que o rodeia, não nos deixará indiferentes: Visita ao Templo das Inscrições, o Palácio, os Templos do Sol e da Cruz Folhada e o Banho da Rainha no riacho Otulum. Depois do almoço, saída para Campeche, cidade fortificada declarada Património da Humanidade pela UNESCO que visitaremos durante a tarde.
  • DIA 8CAMPECHE - UXMAL - MÉRIDA (MEIA PENSÃO)

    Pequeno-almoço. Saída para Uxmal, um dos mais belos sítios arqueológicos da rota Puuc. Durante a visita poderemos admirar a grandiosidade da Pirâmide do Mago, os magníficos frisos do Quadrilátero das Freiras e as conchas do Edifício das Tartarugas. As esplêndidas vistas panorâmicas desde o Templo do Governador mostram a importância deste complexo arquitetónico maia. Almoço. Continuação em direção a Mérida para uma visita panorâmica ao final da tarde com os seus principais pontos de interesse como a área residencial, o Monumento à Pátria, o Paseo Montejo, as Casas Gêmeas, a Rua 60, a Praça de Santa Lucía, a Catedral e o Zócalo.
  • DIA 9MÉRIDA - CHICHEN ITZÁ - RIVIERA MAYA (MEIA PENSÃO)

    Pequeno-almoço. Visita a uma das joias da civilização maia, o mítico Chichen Itzá que nos mostra a grandiosidade desta cultura. No sítio arqueológico veremos o Observatório, a Pirâmide do Castelo, o Templo das Mil Colunas, o local onde se realizava o Jogo de Bola e o Cenote Sagrado. Todo o recinto transporta-nos para um mundo enigmático de deuses que realça o esplendor desta civilização. Tempo livre para um mergulho num típico “cenote” antes do almoço. A viagem continua até a Riviera Maya onde poderá aproveitar os últimos dias da sua viagem.
  • DIA 10RIVIERA MAYA (TUDO INCLUÍDO)

    Dia livre para relaxar, aproveitar as instalações do hotel e desfrutar das águas azuis que banham esta costa.
  • DIA 11RIVIERA MAYA (TUDO INCLUÍDO)

    Dia livre.
  • DIA 12RIVIERA MAYA - CANCUN - PORTUGAL

    Pequeno-almoço. A hora indicada, transfere até ao aeroporto de Cancun para voo de regresso a Portugal via cidade de ligação. Noite a bordo.
  • DIA 13PORTUGAL

    Chegada.

HOTÉIS

Roteiro – México Incrível
Cidade do México: Galeria Plaza Reforma
Roteiro – México Incrível
San Cristobal: Hotel Diego de Mazariegos
Roteiro – México Incrível
Palenque: Hotel Ciudad Real Palenque
Roteiro – México Incrível
Campeche: Gamma Campeche Malecon
empty
Roteiro – México Incrível
Merida: Hyatt Regency Merida
Roteiro – México Incrível
Riviera Maya: Iberostar Quetzal
empty

Saídas de Lisboa ou Porto - Voos com escala

Preços indicativos por pessoa em quarto ocupação dupla:

Nos hotéis indicados abaixo

valores indicativos a 04/04/2024

Preencha o formulário abaixo para receber no seu email uma cotação da vossa viagem

Cidade do MéxicoSan Cristobal de las CasasPalenqueCampecheMéridaRiviera Maya
Cidade do México é a capital do México e sede dos poderes federais dos Estados Unidos Mexicanos, constituindo uma de suas 32 entidades federativas, bem como figurando como a maior e mais importante entidade urbana do país. A Cidade do México, com 8 864 370 habitantes (2012), é a cidade mais populosa do México e da América do Norte. Ocupa uma décima parte do Vale do México no centro-sul do país, em um território que se formou da bacia hidrográfica do lago de Texcoco. Em seu crescimento demográfico nos últimos dois séculos, a Cidade do México foi incorporando vários povoados vizinhos. A sua referida região metropolitana, nomeada oficialmente como "Zona Metropolitana do Vale do México", que reúne mais de 40 municípios além da capital e abriga mais de 20 milhões de habitantes (dados de 2010), ou cerca de 1/5 da população mexicana, o que faz dela, independente de como se define, a maior aglomeração urbana do continente americano, e a sétima mais populosa do mundo. A Cidade do México que hoje corresponde à capital mexicana foi fundada por volta do século XIV e era a capital do Império Asteca, quando se chamava Tenochtitlán, que acabou por ser completamente destruída pelos colonos espanhóis em 1524, tendo sido reconstruída nas décadas seguintes seguindo os padrões de colonização de exploração implementados pelo Império Espanhol. Ainda no século XVI, a entidade, já quase totalmente reconstruída, recebeu o nome de México. Durante os dois séculos seguintes, se estabeleceu como um importante núcleo político-administrativo do Império espanhol, servindo como principal centro financeiro e urbano das colônias da Espanha na América já no século XVIII, figurando como a maior aglomeração urbana da colônia mexicana (atual república mexicana) desde então. Depois de concretizada a independência mexicana em relação à Espanha por volta de 1822, foi adotada como capital da República Mexicana, tendo sido dado o nome de Distrito Federal em 1824. Em 2016 a entidade passa a se chamar oficialmente Cidade do México. A Cidade do México é o principal e mais desenvolvido centro urbano, econômico, cultural e político do país, além de ser uma das maiores metrópoles do mundo — tendo sido considerada por organizações internacionais uma "cidade global alfa". Apenas a Cidade do México responde por 21% do PIB total do país e sua área metropolitana, por mais de 34%. A área metropolitana da Cidade do México ocupa o 8º lugar das localidades mais ricas do mundo ao possuir um PIB de 390 bilhões de dólares que deve se duplicar até 2020, colocando-a em sétimo lugar e em 6º lugar no continente
San Cristóbal de las Casas é um município do estado do Chiapas, no México. A população do município calculada no censo 2005 era de 166.460 habitantes. Situada num vale das terras altas de Chiapas, a bela cidade de San Cristóbal de las Casas possui casas baixas, ruas empedradas e frescos pátios em que florescem buganvílias. É um dos destinos mais populares do sul do México. Muito próximo, em San Juan Chamula, com a sua igreja de Guadalupe, respira-se uma atmosfera de cera, aguardente e resina de copa
Palenque é um sítio arqueológico maia situado próximo do rio Usumacinta, no estado mexicano de Chiapas, 130 quilómetros a sul de Ciudad del Carmen. Trata-se de um sítio de média dimensão, menor que Tikal ou Copán, que no entanto contem alguns dos melhores exemplos de arquitectura, escultura e baixos-relevos produzidos pelos maias. As ruínas são formadas por um conjunto de cerca de 500 edifícios que ocupam uma extensão de mais de 15 km. Acredita-se que a civilização maia de Palenque era originalmente liderada por mulheres. Estudos revelam que as ruínas do Templo de La Reina Roja são mais antigas que as do palácio do rei Pacal, o Grande, descoberto em 1950. Junto às ossadas de La Reina Roja foram encontrados anéis, colares, brincos e braceletes, além de uma máscara e uma tiara, ambas feitas de jade. Palenque foi descoberta em 1773 por capitães espanhóis que vinham em busca de madeiras finas como cedro, coaba e chico sapote. Ao começar a explorar a região notaram que as madeiras estavam em cima de edificações antigas. As escavações foram feitas aos poucos. O Templo das Inscrições, por exemplo, onde foram encontrados 3 tabuleiros com 619 hieróglifos, foi descoberto em 1952. Já outros edifícios como o Templo de La Reina Roja e a Tumba dos Mortos, foram descobertos mais recentemente por arqueólogos mexicanos, em 1994 e 1993, respectivamente.
Campeche ou Campete é um dos 31 Estados do México. Faz limite com os Estados mexicanos de Yucatán, Quintana Roo e Tabasco, bem como com a Guatemala e o Belize. Tem área é de 50812 km², e população de cerca de 689 mil habitantes. A capital do Estado é a cidade de Campeche declarada Património Mundial em 1997. Separou-se do Estado de Iucatã em 7 de agosto de 1857. A formação do Estado começou com a partir da cidade de Campeche, que foi fundada em 1540, quando os espanhóis começaram a conquista da Península de Yucatán. Durante o período colonial, a cidade era um porto rico e importante, mas declinou depois da Independência do México. Campeche era uma província de Yucatán, mas se separou em meados do século XIX, principalmente devido aos atritos políticos com a cidade de Mérida. Hoje, muito do retorno econômico do Estado é devido à descoberta de petróleo no Golfo do México na década de 70, o que tornou as cidades costeiras como Campeche e Ciudad del Carmen importantes centros econômicos. O estado tem importantes sítios arqueológicos maias e coloniais, mas eles não são tão bem conhecido ou visto como outros de Yucatán. O denominação original é de origem maia KaanPeech (do idioma maia: Kaan=serpente, Peech= carrapato, que se traduz: lugar de serpentes e carrapatos). Ao chegar os espanhóis castelhanizaram a pronúncia para "Campeche" e batizaram o lugar com o nome de Lázaro, por terem chegado num domingo de dia de São Lázaro.
Mérida é a capital e a maior cidade do estado de Yucatan, no México. Localiza-se no sudeste do país e tem cerca de 800 mil habitantes. Foi fundada em 1542 no local das ruínas da antiga cidade maia de T'Hó. É uma cidade que goza da reputação de oferecer um elevado nível de qualidade de vida. Suas características urbanas são horizontais e tem muitas áreas arborizadas disponíveis. A área metropolitana de Mérida, que inclui peças de dois outros municípios, (Kanasín e Uman), que abriga uma população de cerca de um milhão de habitantes, o que o coloca como a cidade mais populosa toda a região do sudeste do México e é a décima segunda área metropolitana, no México.. O apelido de Cidade Branca deriva segundo a pesquisa do historiador Michel Antochiw Kolpa, e não pela cal com a qual era utilizada para pintar as suas paredes e fachadas da época colonial até o século XX, a cal a ser utilizado para este resultante da queima do carbonato de cálcio do calcário é abundante na região, nem por sua provável limpeza, que agora pode ser considerado um mito, sem que a cidade seja suja, mas um fato que remonta a fundação da cidade em 1542: Francisco de Montejo seu pai, filho e sobrinho, conquistadores de Yucatán e fundador de Mérida e seus acompanhantes, durante o primeiro século após a conquista, queriam por razões de segurança e bem-fundado receio, dada a persistente rebelião dos maias que nunca poderia ser rebatido totalmente (como evidenciado pela rebelião de Jacinto Canek em meados do século XVIII e sangrenta e prolongada Guerra de Castas que eclodiu em 1848 e não concluídas até o século XX que começou), fazer a cidade Branca, que é para os brancos da época. Essa era a sua intenção original (daí as portas de entrada para a cidade para além do qual foram os bairros de índios que mais tarde seriam esmagados pelo crescimento da população). Mais tarde verificou-se que era mais forte do que a necessidade dos conquistadores para pegar a mão de obra exigida pela crescente expansão urbana que seu desejo inicial de permanecer etnicamente pura, isolados e protegidos no espaço da cidade criada sobre as ruínas da antiga cidade maia de T'Hó Ichcaanzihó ou T'Hó. Mérida foi nomeada em 2000 Capital Americana da Cultura em virtude de sua vocação e que deu um impulso considerável para atividades culturais. A cidade já sediou duas reuniões Estados Unidos - México, a primeira em 1999, e a segunda em 2007. Em recentes reuniões científicas internacionais também foram realizadas na cidade de Mérida: a Olimpíada Internacional de Matemática em 2005, a Olimpíada Internacional de Informática em 2006 e a Olimpíada Internacional de Física em 2009.
Riviera Maya é uma região banhada pelo Mar do Caribe, localizada no estado de Quintana Roo no México. Geograficamente, estende-se ao longo do litoral por 130 km, desde a localidade de Puerto Morelos a norte, até à localidade de Punta Allen no sul. A Riviera Maya como destino turístico foi criada em 1999 com o impulso das autoridades municipais, lideradas pelo presidente de câmara Miguel Ramón Martín Azueta. Desde então, a Riviera Maya converteu-se, juntamente com Cancún, no destino turístico mais importante do México e num dos mais importantes à escala mundial.

Mapa de Rotas

Datas de Partidas

9, 23 de Maio de 2024
6, 20 de Junho de 2024
4, 11, 18, 25 de Julho de 2024
4, 8, 15, 22 de Agosto de 2024
5, 12, 19, 26 de Setembro de 2024
3, 10, 17, 31 de Outubro de 2024
7, 21 de Novembro de 2024
5, 19, 26 de Dezembro de 2024

Experiências em destaque

  • Visita ao Museu Arqueológico da Cidade do México.
  • Centros arqueológicos de Palenque, Uxmal e Chichen Itzá.
  • Mercado indígena de San Cristóbal de las Casas.
  • Cascatas Agua Azul e Misol-Ha.

Serviços Incluídos

  • Voos em linha regular, em classe económica.
  • Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.
  • Transferes, entradas e visitas segundo itinerário, em serviço regular em espanhol.
  • Alojamento nos hotéis previstos (ou similares) segundo a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno-almoço.
  • 3 almoços segundo itinerário (sem bebidas).
  • Regime de tudo incluído na Riviera Maya.
  • Circuito em grupo, do dia 4 ao dia 9, com guia ou guia-motorista em espanhol.
  • Transporte em autocarro ou minibus (mediante o número de passageiros) com ar condicionado.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível.

A ter em conta

  • Não inclui imposto ambiental na Riviera Maya, aprox. 20 MXN por quarto/noite.
  • O trajeto San Cristóbal - Agua Azul - Misol-Há, poderá ser substituída pela rota alternativa San Cristóbal - Cascadas de Roberto Barrios - Palenque.